Notícias

27/09/2017 23:55

Aumenta para 32 o número de funcionários em greve nos Correios de RO

Seis trabalhadores de Jaru paralisaram as atividades em apoio a greve. Movimento deve se estender até a próxima segunda-feira, segundo o Sintect.

Aumentou para 32 o número de trabalhadores dos Correios de Rondônia que aderiram à greve nacional. Além dos funcionários da empresa que estão parados desde de segunda-feira (25), em Porto Velho, Ariquemes (RO) e Vilhena (RO), seis servidores de Jaru (RO) entraram em greve nesta quarta-feira (27).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telegrafos (Sintec/RO), Antônio Edson Antunes da Cruz, a greve em Rondônia é simbólica e foi mantida porque os grandes centros, como São Paulo e Rido de Janeiro, também deflagram greve nesta quarta-feira.

“Ainda não há impacto nos serviços dos Correios, mas com a paralisação de Rio e São Paulo, logo haverá efeito ao usuário”, explicou.

Segundo o sindicalista, apenas o sindicato de Bauru (SP) não entrou em greve. Edson Antunes, acrescentou que a greve nacional deve se estender até a próxima segunda-feira (1/10) “quando o Superior Tribunal do Trabalho (TST) deve julgar a matéria”.

De acordo com matéria publicada nesta quarta-feira, no site do G1, o vice-presidente do TST, Emmanoel Pereira, determinou, por meio de liminar na segunda-feira (25), que a Fentect assegure o mínimo de 80% de trabalhadores em cada setor/unidade da ECT, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

O argumento é que os Correios são uma estatal da União que exerce prestação de serviço público indispensável, o que exige a observância da necessidade de manutenção de contingente mínimo.

Levantamento dos Correios mostra que 90,59% do efetivo total no país estava trabalhando na terça-feira, o que correspondia a 98.350 empregados.

 

 

Fonte: Por Toni Francis, G1 RO


© 2003 -2017  Direitos reservados  Jipafest.com                                                                           

E-mail

Contato

 (69)-9-9293-2598 

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo